quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

"Blog: 4 meses depois"

Por intermédio da Faculdade FAAP, mais especificamente pelo curso de Publicidade e Propaganda, fui encarregada de montar um blog para a matéria de Novas Tecnologias da Comunicação. O tema do blog foi escolha de cada aluno (o meu é este aqui). O objetivo era fazer semanalmente dois “posts”.

Um deles era sempre uma “tarefa mínima” que o Professor Eric passava aos alunos. A segunda era algo que interessasse sobre o tema escolhido de cada um, relacionado é claro, com os meios digitais.

Para mim, executar este trabalho, semana após semana, foi um “plus” em termos de aprendizado. O interessante, é que todo o conhecimento que obtive em sala de aula, ainda lendo os textos que o professor passava, fazendo os resumos, opinando sobre os assuntos, colocava-os em meu blog. Esta é uma forma da matéria não ser mais uma, e sim que desperte a vontade nos alunos.

Sem contar a proposta que a disciplina faz ao discutir sobre a dinâmica e diversidade dos meios digitais de comunicação, e ao decorrer das semanas, vivenciamos esse contexto em busca de apreensão tácita. Tivemos a oportunidade também de incorporar recursos no blog, ampliando a presença pessoal na internet, podíamos promover a visitação, ou seja, o blog estava apto a qualquer tipo de acrescentações, inclusive a pessoal.

Tive prazer em falar sobre um assunto tão bacana, como o que eu escolhi, afinal, sempre levantei a bandeira para a Preservação do Meio Ambiente, e a divulgação do trabalho realizado pelas empresas, por ONGs, é indispensável, afinal, o objetivo é o de atingir e despertar as pessoas para as atitudes de cada uma ser diferente, pois ainda da tempo. O Meio Ambiente Agradece!

É isso aí. Obrigada sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário