quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O avanço das redes sociais no mundo dos negócios


As redes sociais da internet já deixaram de ser novidade nos dias de hoje. Pessoas conseguem se comunicar de países diferentes em qualquer momento. O que tem crescido cada vez mais no gigantesco mundo dos navegadores são empresas proporcionando aos seus consumidores o contato direto, ou seja, as marcas conseguem dividir a atenção das pessoas nas redes sociais.

Empresas apostam nessa forma de se comunicar com pessoas porque acreditam que irão focar mais no consumidor que querem atingir.

A Sony Ericsson foi um exemplo para o assunto, relatando sobre o lançamento de um aparelho celular fora do país, mostrando os recursos de câmera fotográfica, o que no Brasil, não foi um atrativo suficiente para o sucesso de vendas, em contrapartida as pessoas trocavam informações nas redes, comentando sobre o que as atraiam era o aplicativo do Facebook, a empresa teve então que mudar toda a comunicação.

De certa forma, a maneira utilizada antes fazia com que a opinião das pessoas ficasse “fechadas” para um público restrito, não podendo expor para uma maior massa, e como no Brasil o crescimento está grande em relação as redes sociais, uma das atividades mais procuradas pelas pessoas, a maior parte delas terão a possibilidade de liberdade sem barreiras entre as mídias online e off-line. Mas a realidade é um pouco diferente da teoria, acredita-se que as agências de publicidade estão criando um monitoramento no que é dito nas redes, e pior que isso, influenciam as pessoas nas decisões que precisam tomar.

Texto baseado no artigo publicado no Estadão. Artigo original:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090810/not_imp416182,0.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário