
As redes sociais da internet já deixaram de ser novidade nos dias de hoje. Pessoas conseguem se comunicar de países diferentes em qualquer momento. O que tem crescido cada vez mais no gigantesco mundo dos navegadores são empresas proporcionando aos seus consumidores o contato direto, ou seja, as marcas conseguem dividir a atenção das pessoas nas redes sociais.
Empresas apostam nessa forma de se comunicar com pessoas porque acreditam que irão focar mais no consumidor que querem atingir.
A Sony Ericsson foi um exemplo para o assunto, relatando sobre o lançamento de um aparelho celular fora do país, mostrando os recursos de câmera fotográfica, o que no Brasil, não foi um atrativo suficiente para o sucesso de vendas, em contrapartida as pessoas trocavam informações nas redes, comentando sobre o que as atraiam era o aplicativo do Facebook, a empresa teve então que mudar toda a comunicação.
De certa forma, a maneira utilizada antes fazia com que a opinião das pessoas ficasse “fechadas” para um público restrito, não podendo expor para uma maior massa, e como no Brasil o crescimento está grande em relação as redes sociais, uma das atividades mais procuradas pelas pessoas, a maior parte delas terão a possibilidade de liberdade sem barreiras entre as mídias online e off-line. Mas a realidade é um pouco diferente da teoria, acredita-se que as agências de publicidade estão criando um monitoramento no que é dito nas redes, e pior que isso, influenciam as pessoas nas decisões que precisam tomar.
Texto baseado no artigo publicado no Estadão. Artigo original:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090810/not_imp416182,0.php
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