quinta-feira, 24 de setembro de 2009

É preciso inovar criando

Aconteceu na FAAP a 32 ª Semana da Comunicação, entre o dia 15 ao dia 18 de Setembro de 2009, com palestras interessantíssimas; uma oportunidade única que a faculdade oferece.

A palestra que vou comentar aqui, foi no dia 15/09, cujo os palestrantes eram Murilo Lico (Sócio Diretor de Criação / Branding da Santa Clara Nitro) e Plínio Okamoto (Diretor de Criação da Agência Rapp Brasil).

Foi uma palestra divertidíssima, super dinâmica, com vídeos, amostra de conteúdos no youtube, em sites, blogs. A palestra começa mostrando por Murilo um vídeo que o mundo esta mudando, evoluindo e as pessoas segundo ele não criam nada, acabam copiando tudo, ou seja, é preciso que as pessoas criem e parem de fazer copias.

Outro assunto é relacionado sobre como os publicitários precisam vender o produto e não a embalagem. Murilo dá o exemplo da água, como a água é vendida em qualquer embalagem; redonda, grande, pequena.

O projeto da Somlivre “funktube” foi um exemplo também dado por Murilo, cujo parceiro era o Caldeirão do Huck, razão pela qual pensariam em sucesso, afinal venderiam muitos CDs com essa exposição no programa. O projeto fazia com que as pessoas que tinham o interesse em participar criassem um vídeo com uma música funk e as pessoas dançando, expondo suas coreografias, e por meio de votos de seus familiares, amigos, conhecidos, as outras pessoas ficavam sabendo, entravam para ver sobre o projeto e conseqüentemente votavam também. Aí paginas no Orkut foram criadas para os candidatos. O resultado foi que a SomLivre vendeu muito mais (aproximadamente 8 vezes mais) do que pensavam, e acabou por funktube ser uma marca, que ainda está sendo acessada livremente pelas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário