Texto baseado nos Textos “Manifesto Cleutrain” de Harry C. Edwards e “Blogando você, seu produto ou sua organização para o mundo”, do livro “Blog” de Hugh Hewitt.
A internet amplia a capacidade de comunicação entre as pessoas, gera conhecimento, de uma forma inovadora e aberta. A linguagem que é usada entre as pessoas, é a voz humana, então o mercado precisa inovar a sua forma de falar com os consumidores, precisam falar em um mesmo nível, já que é crescente a participação das pessoas nas redes, e a preferência dessas pessoas é algo inovador e dinâmico.
Por existir uma barreira entre as empresas e o mercado, receosamente as empresas fazem com que os consumidores das redes que estão à procura de algo diferente, mas ao mesmo tempo de fácil entendimento, leve, se preocupem mais com seus concorrentes do que propriamente com o mercado.
O blog é um grande exemplo de linkar o mercado com a empresa. Dessa forma, o mercado consegue obter todas as informações que quer saber sobre o que se passa na empresa. Essas são ferramentas que a internet tem a oferecer.
As empresas têm a vantagem de se aproximar do mercado, de expor seu trabalho, seus projetos, enfim todos os tipos de informações que querem passar para o seu extenso público. Já websites, não tem tanta dinâmica, então as empresas optam por blogs. O blog, é gratuito, então é preciso sempre tomar cuidado para as informações que não são verídicas irem para outros blogs, mas se as informações forem verdadeiras, o resultado é que em pouco tempo, a divulgação das informações estarão percorrendo vários cantos para os internautas acessarem.
Se quiser se aprofundar no assunto sobre o "Manifesto Cluetrain", alguns sites são indicados:
http://www.buzzine.info/46/node/53http://www.cluetrain.com/portuguese/index.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário