A marca Dove fez uma campanha, na qual aparecia uma menininha que era vítima da indústria da beleza, criticando esse gigantesco universo. Mas não parou por aí..
Segundo o Greenpeace, a Unilever, fabricante dos produtos Dove, compra óleo de palmeira de fornecedores que destroem as florestas da Indonésia, o que estaria causando devastação, extinção de espécies e mudança climática.
Para impedir isso, O Greenpeace usa o mesmo padrão de vídeo, porém mostra uma menininha da Indonésia e a destruição causada nas florestas do país.
Enquanto a campanha da Dove encerra com a frase:
"Talk to your doughter before the beauty industry does."
O vídeo da ONG conclui o seu vídeo com as seguintes frases:
"98% das florestas estarão devastadas quando Azizah, (a menina que aparece no vídeo) estiver com 25 anos.Estas florestas são destruídas para fazer o óleo usado nos produtos Dove."
"Talk to Dove before it's too late."
Verdade ou exagero, o certo é que precisamos mesmo pensar como são feitos os produtos que usamos no nosso dia-a-dia. E o interessante é que a campanha da ONG foi quase vista duas vezes mais comparada a da Dove.
Os links mostram as duas campanhas:
Dove: http://www.youtube.com/watch?v=epOg1nWJ4T8&NR=1
Greenpeace: http://www.youtube.com/watch?v=odI7pQFyjso&feature=related
Kekuatan Pikiran
Há 11 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário