quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A publicidade de um novo jeito

Post baseado no texto Comunicação Integrada, parte do livro “Onipresente comunicação: de onde viemos e para onde vamos” de Ricardo Cavallini. Editora Fina Flor, 2009.

Sabemos que existem muitos novos meios, então a mídia se foca é no consumidor, e para isso precisa saber quanto será o investimento em cada meio.

A Comunicação Integrada é como chamamos a formação de mensagem e imagem nos meios e nos conteúdos, sendo é claro, diferente uns dos outros. Já a idéia com sua técnica, é o que define o lugar pelo qual esse veículo será veiculado.

A internet, as revistas, os sites, as redes sócias, todos são exemplos onde pode existir essa veiculação. Na publicidade a Transmedia, pode ser encontrada quando a narrativa tem várias fontes, complexas e únicas, dessa forma que a publicidade é vista como uma experiência que sobressai sobre as outras. Nesses esses exemplos encontra-se um público mais jovem, então os conteúdos expostos são diferentes, complementando-os entre si.

Uma das experiências feitas pela Globosat recentemente foi a junção, na mesma página, da transmissão ao vivo do Prêmio Multishow e das páginas do Orkut, Facebook e Twitter. Os internautas (e telespectadores) comentavam o que acontecia em tempo real junto com famosos que usam as redes sociais e estavam na platéia. O desafio agora, é como aproveitar na própria transmissão os conteúdos produzidos pelos comentaristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário